Vol. 10 Núm. 28 (2022): Abril

					Ver Vol. 10 Núm. 28 (2022): Abril
Publicado: 2022-04-01

Artículos

  • DIREITO AO DESENVOLVIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PENSAR O AGRAVAMENTO DA FOME E DA MISÉRIA COMO DESDOBRAMENTOS DA COVID-19

    Tauã Lima Verdan Rangel, Rodrigo Tatagiba Souza
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6001563
  • INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES NO ENSINO MÉDIO

    Júlio Paulo Cabral dos Reis, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6371527
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BREVE RELAÇÃO DO CONCEITO DE DIÁLOGO DE PAULO FREIRE COM O DIALOGISMO BAKHTINIANO

    Jucenilton Alves dos Santos
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6378094
  • GEOGRAFIA FÍSICA: CARACTERIZAÇÃO FISIOGRÁFICA E OCUPAÇÃO HISTÓRICO ESPACIAL DA ETNORREGIÃO TERRA INDÍGENA SÃO MARCOS

    Pollyana Fontinelle Vilela, Márcia Teixeira Falcão
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6383401
  • TURISMO CULTURAL EM RORAIMA: TUARÎ-YAMARÎ (O CAMINHO DOS ESCRAVOS) NO BAIXO RIO MAÚ

    Luciano Alvarenga dos Santos , Francisleile Lima Nascimento
    86-110
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6402912
  • DO INTERIOR DA BAHIA PARA O BRASIL: ENSINAR AS CRÔNICAS DE TATAH CAFÉ PARA QUÊ?

    Alexandra Gomes dos Santos Matos
    111-128
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6403523

Ensayos

  • LENIN, TROTSKY E O MUNDO DEPOIS DE 1917

    Michel Goulart da Silva
    12-18
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6339735
  • CADERNO DE CAMPO: REGISTROS E REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Davi dos Santos Almeida, Silvana Barbosa Pinto
    52-60
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6379519
  • A FORMAÇÃO DO SUJEITO CRÍTICO: A DICOTOMIA ENTRE O SENSO COMUM E A CRITICIDADE

    Ronualdo Marques
    77-85
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6383428
  • TRIPOLARIDADE TRICOLOR: A FRANÇA DE EMMANUEL MACRON ENTRE EXTREMOS

    Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
    129-134
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6527576

Reseñas

  • REVISITANDO A “PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS”

    Rovílio de Lima Nicácio
    19-24
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6371293