Vol. 5 Núm. 13 (2021): Enero

					Ver Vol. 5 Núm. 13 (2021): Enero
Publicado: 2021-01-01

Artículos

  • SE AS CRIANÇAS NÃO PODEM IR AO LABORATÓRIO, ESTE DEVE VIR ÀS CRIANÇAS: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM SALA DE AULA

    Kaique Borel de Jesus, Vanessa dos Santos Marinho, Gênesis Guimarães Soares
    01-09
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4274286
  • COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE COM A SUA APRENDIZAGEM E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: REFLEXÕES EM TEMPOS DE COVID-19

    Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Júlio Paulo Cabral dos Reis
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4287701
  • ESTADO PATRIARCAL E POLÍTICAS PARA MULHERES: DA LUTA PELA EQUIDADE DE GÊNERO AO CASO DE POLÍCIA

    Beatriz Borges Brambilla
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4292706
  • O SAMBA COMO MOVIMENTO CULTURAL DE RESISTÊNCIA: UMA APROXIMAÇÃO ATRAVÉS DE PENSADORES MARXISTAS

    Marcos Vinicius Reis Fernandes
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4292781
  • INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL

    Ritchelle Teixeira de Souza, Jean Carlos Miranda
    58-68
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4294328
  • CRISE DA REPRESENTATIVIDADE E O MANDATO COLETIVO COMO UMA AFIRMAÇÃO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NO BRASIL

    Carlos Eduardo Gomes Nascimento
    94-115
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4314522
  • POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ODETE MACIEL FIRMO

    Maria Adriana Farias Rodrigues, Rebeca Noemi de Oliveira Bezerra
    116-132
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4315160
  • THE IMPACT OF THE SLOGAN I CAN’T BREATHE ON THE BLACK LIVES MATTER MOVEMENT: THE ERIC GARNER CASE

    133-148
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4473000

Ensayos

  • GESTORES PEDAGÓGICOS EM ESCOLAS DE ENSINO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

    Karina Roberto Borges, Silvia Tietê Figueiredo, Wagner Feitosa Avelino
    69-76
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4304590
  • NOTAS SOBRE POBREZA, MULTIDIMENSIONALIDADE E SUBJETIVIDADE

    Pablo Mateus dos Santos Jacinto
    77-84
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4311481%20%20%20
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A AGENDA 2030 DA ONU: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS FRENTE AO DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    André Luiz Pereira Spinieli, Milena dos Santos Camargo
    85-93
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4311522
  • AS ESQUERDAS NO BRASIL E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

    Michel Goulart da Silva
    149-151
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4473342
  • THE DEAD ONES THEBES HAS DISAVOWED? HUMAN RIGHTS, THE COVID-19 PANDEMIC AND THE RETURN OF ANTIGONE

    152-154
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4473928
  • ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DA “MODERNIZAÇÃO AUTORITÁRIA E CONSERVADORA” E SUA RELAÇÃO COM A DOUTRINA DE SEGURANÇA NACIONAL E DESENVOLVIMENTO

    Bruna Gorgen Zeca
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4474261
  • CULTURA DA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ENTRE OS AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO EM BOA VISTA (RR)

    Elói Martins Senhoras
    163-169
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4474340

Reseñas

  • REVISITANDO A GEOPOLÍTICA E GEOHISTÓRIA MILITAR: DA AMAZÔNIA A RORAIMA

    Richard Anderson Silva Lopes
    170-173
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.4474438