-
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Equipo editorial
Archivos
Políticas Editoriales
Acerca de
Evaluación por Pares
Periodicidad
Sobre la revista
Contacto
Entrar
Registrarse
Envíos
Busca
Buscar
Archivos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 13 (2021): Enero
Vol. 5 Núm. 13 (2021): Enero
Publicado:
2021-01-01
Artículos
SE AS CRIANÇAS NÃO PODEM IR AO LABORATÓRIO, ESTE DEVE VIR ÀS CRIANÇAS: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM SALA DE AULA
Kaique Borel de Jesus, Vanessa dos Santos Marinho, Gênesis Guimarães Soares
01-09
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4274286
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE COM A SUA APRENDIZAGEM E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: REFLEXÕES EM TEMPOS DE COVID-19
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Júlio Paulo Cabral dos Reis
10-26
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4287701
ESTADO PATRIARCAL E POLÍTICAS PARA MULHERES: DA LUTA PELA EQUIDADE DE GÊNERO AO CASO DE POLÍCIA
Beatriz Borges Brambilla
27-42
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4292706
O SAMBA COMO MOVIMENTO CULTURAL DE RESISTÊNCIA: UMA APROXIMAÇÃO ATRAVÉS DE PENSADORES MARXISTAS
Marcos Vinicius Reis Fernandes
43-57
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4292781
INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
Ritchelle Teixeira de Souza, Jean Carlos Miranda
58-68
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4294328
CRISE DA REPRESENTATIVIDADE E O MANDATO COLETIVO COMO UMA AFIRMAÇÃO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NO BRASIL
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
94-115
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4314522
POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ODETE MACIEL FIRMO
Maria Adriana Farias Rodrigues, Rebeca Noemi de Oliveira Bezerra
116-132
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4315160
THE IMPACT OF THE SLOGAN I CAN’T BREATHE ON THE BLACK LIVES MATTER MOVEMENT: THE ERIC GARNER CASE
133-148
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473000
Ensayos
GESTORES PEDAGÓGICOS EM ESCOLAS DE ENSINO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Karina Roberto Borges, Silvia Tietê Figueiredo, Wagner Feitosa Avelino
69-76
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4304590
NOTAS SOBRE POBREZA, MULTIDIMENSIONALIDADE E SUBJETIVIDADE
Pablo Mateus dos Santos Jacinto
77-84
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4311481%20%20%20
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A AGENDA 2030 DA ONU: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS FRENTE AO DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
André Luiz Pereira Spinieli, Milena dos Santos Camargo
85-93
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4311522
AS ESQUERDAS NO BRASIL E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Michel Goulart da Silva
149-151
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473342
THE DEAD ONES THEBES HAS DISAVOWED? HUMAN RIGHTS, THE COVID-19 PANDEMIC AND THE RETURN OF ANTIGONE
152-154
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473928
ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DA “MODERNIZAÇÃO AUTORITÁRIA E CONSERVADORA” E SUA RELAÇÃO COM A DOUTRINA DE SEGURANÇA NACIONAL E DESENVOLVIMENTO
Bruna Gorgen Zeca
155-162
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474261
CULTURA DA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ENTRE OS AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO EM BOA VISTA (RR)
Elói Martins Senhoras
163-169
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474340
Reseñas
REVISITANDO A GEOPOLÍTICA E GEOHISTÓRIA MILITAR: DA AMAZÔNIA A RORAIMA
Richard Anderson Silva Lopes
170-173
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474438
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Palabras clave