Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Corpo Editorial
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Acesso
Registrar-se
Submissão
Buscar
PORTAL IOLEs
Coleção Comunicação e Políticas Públicas
Editora IOLE
Eventos
Youtube
Elói Martins Senhoras
Busca
Buscar
Acervo
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 13 n. 37 (2023): Janeiro
v. 13 n. 37 (2023): Janeiro
Publicado:
2023-01-30
Artigos
A PANDEMIA DA COMPLACÊNCIA E DA IGNORÂNCIA: VAMOS DESMASCARAR OS MASCARADOS, POIS UM MANDA E O OUTRO OBEDECE
Carlos Kusano Bucalen Ferrari
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7581674
A PSICOLOGIA E O TRABALHO MULTIPROFISSIONAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: VIVÊNCIAS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NA CIDADE DE SÃO PAULO
Ana Heloiza Tuze, Matheus Vieira da Silva, Laryssa Lopes França, Renan Vieira de Santana Rocha
12-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7581882
RESÍDUOS SÓLIDOS x GESTÃO: UMA ANÁLISE EM MUNICÍPIOS NA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI/RS
Débora dos Santos Knopf, David Lorenzi Junior
27-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582193
REDES DE COOPERAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO E NA FORMAÇÃO PARA A ADERÊNCIA À SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Aloisio Ruscheinsky, Rosmarie Reinehr, Marc Francois Richter
63-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582587
O ENSINO CARTOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PROPOSTA DE AÇÃO FORMATIVA PARA O ENSINO TÉCNICO NA FRONTEIRA BRASIL - BOLÍVIA.
Rafael Rocha Sá, Leandro dos Santos Pereira, Elisa Pinheiro de Freitas
83-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582741
A INSURGÊNCIA DA CULTURA NA ESCOLA COMO PARADIGMA NA PÓS-MODERNIDADE NA EDUCAÇÃO
Ronualdo Marques, Marilia Andrade Torales Campos
98-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582831
O PAPEL DA GOVERNANÇA E DO PLACEMAKING PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: REFLEXÕES PARA AS CIDADES (QUE BUSCAM SER) CRIATIVAS
Elias José Mediotte, Magnus Luiz Emmendoerfer, Alessandro Carlos da Silva Junior, Thiago Chagas de Almeida
138-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7585188
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O ALUNO EM CONDIÇÃO DE DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR
Rodrigo Barbuio
215-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7843375
A METODOLOGIA DA COCRIAÇÃO NO PROCESSO DE AUTOFORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE
Maristela Rossato, Marilda Aparecida Behrens, Edna Liz Prigol
286-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8262624
PREVALÊNCIA DO CONSUMO DE ÁLCOOL, TABACO E MACONHA ENTRE HOMENS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS
Luís Paulo Souza e Souza, Antônia Gonçalves de Souza
332-343
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10223698
Ensaios
NOTAS SOBRE A SAÚDE MENTAL NO CAPITALISMO
Michel Goulart da Silva
44-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582423
AUTOMUTILAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA E MULTIPLICIDADE CAUSAL: A PSICANÁLISE NO PROJETO INTEGRADOR II DA UNIJUI
Maurício Fontana Filho, Amanda Aparecida Mello de Aguiar
53-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582482
GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL À LUZ DA TEORIA DA BUROCRACIA: ESCASSEZ DE MÉDICOS ESPECIALISTAS E DESIGUALDADE REGIONAL DE ACESSO
Thiago de Andrade Guedes, Francielle Santos da Silva
111-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7584790
O BRASIL QUE SAI DAS URNAS EM DIREÇÃO AO MUNDO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUTURO DA POLÍTICA EXTERNA NO GOVERNO LULA
Mateus José da Silva Santos
130-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7585070
FINANCIAMENTO DO SUS EM ARAPIRACA (AL): ORIGEM DAS RECEITAS POR ESFERA GOVERNAMENTAL (2010 - 2017)
Eduardo Artur Souza Silva, Diego de Oliveira Souza, Natalia Santos Corrêa de Sá, Indyara de Farias Dores Souza, Salviane Barbosa
153-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7765253
COMO PAULO FREIRE (ME) AJUDA A TRABALHAR NO OFÍCIO DE PROFESSOR FORMADOR
Ivan Fortunato
168-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7811322
MODELO EXPLICATIVO DO PRECONCEITO CONTRA PESSOAS GORDAS BASEADO NOS ESTEREÓTIPOS, NAS ATRIBUIÇÕES DE CONTROLE E INSTABILIDADE DO PESO E NA CULPABILIZAÇÃO
Thaís de Sousa Bezerra de Menezes, Silvana Carneiro Maciel
184-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7818332
AS POSSIBILIDADES DE ACESSO A MEDICINA DE QUALIDADE POR MEIO DA TECNOLOGIA
Natalia Peres Ferlini , Aline Peres Ferlini Bambirra , Yuri Miguel Macedo
230-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7854127
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL: REFLEXÕES PERTINENTES
Khaled Omar Mohamad El Tassa, Janaina Isis Rodaski, Gilmar de Carvalho Cruz
237-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7920493
REPENSANDO A CULTURA ESCOLAR NA PANDEMIA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES EMERGENTES DAS METODOLOGIAS ATIVAS
Jailson Antonio Ribeiro Viana, Maurício José Morais Costa, Stela Maria Fernades Marques
253-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7920453
ROMPENDO BARREIRAS: MULHERES VEREADORAS REESCREVENDO A HISTÓRIA
Tiago Fernando Hansel
268-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8125698
ENTRE FINANCEIRIZAÇÃO E RECONHECIMENTO: DA VIOLAÇÃO À DIGNIDADE HUMANA DO TRABALHADOR À DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NATURAL PELA PETROBRÁS
Carla Fernanda Zanata Soares, Matheus Michels Kieling
307-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8350606
A PROTEÇÃO DE DADOS GEOESPACIAIS NA MEDIAÇÃO DIGITAL E CONCILIAÇÃO DIGITAL
Welington Junior Jorge Manzato, Marcelo Negri Soares, Maira Fernanda dos Anjos Santos Costa, Jarbas Rodrigues Gomes Cugula
332-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10045890
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave