v. 12 n. 34 (2022): Outubro

					Visualizar v. 12 n. 34 (2022): Outubro
Publicado: 2022-10-06

Ensaios

  • O FASCISMO DO TEMPO PRESENTE NO BRASIL

    Michel Goulart da Silva
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7145175
  • INTERNACIONALIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO SÉCULO XXI

    Betania Leite Ramalho, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Jefferson Gustavo dos Santos Campos
    06-14
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7145582
  • SAÚDE NAS FRONTEIRAS: UM OLHAR ÀS DIFICULDADES DOS MIGRANTES BRASILEIROS NO ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE

    Thiago Vinicius Neres Feitosa, Gabriela Kauana Silva, Wesley Martins
    15-24
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7145647
  • PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA INVESTIGAÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Patrícia Aparecida Bioto
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7145732
  • A IMERSÃO DA CRIANÇA EM ESTÁGIO PRÉ-ESCOLAR NA CULTURA ESCRITA

    Émille Alves de Oliveira, Victor Pereira Sousa
    97-107
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7151025

Artigos

  • SUBORDINAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO AO AGRONEGÓCIO E AO CAPITAL FINANCEIRO

    Artur Bispo dos Santos Neto
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7148409
  • A RELAÇÃO ENTRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E BEM-ESTAR NOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Sandra Pinto Romeira, Sílvia Marisa Pinto, Maria Nascimento Cunha
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7150121
  • PRÁTICAS (NEO)LIBERAIS EM MOÇAMBIQUE E O NOVO PRAGMATISMO POLÍTICO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Cleiton Fernando Pinto Celestino
    66-85
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7150808
  • APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MARACAÍ (SP): ANÁLISE DOS LIMITES CONSTITUCIONAIS

    Marcos Daniel Silveira Junior
    86-96
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7150902
  • EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS: UMA NECESSIDADE URGENTE

    Jean Carlos Miranda, Isabela do Couto Campos
    108-126
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7151234
  • SEM FOLHA NÃO HÁ ORIXÁ: APROXIMAÇÕES ENTRE A UMBANDA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Ricardo Santos David
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7151372