Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Corpo Editorial
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Acesso
Registrar-se
Submissão
Buscar
PORTAL IOLEs
Coleção Comunicação e Políticas Públicas
Editora IOLE
Eventos
Youtube
Elói Martins Senhoras
Busca
Buscar
Acervo
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 13 (2021): Janeiro
v. 5 n. 13 (2021): Janeiro
Publicado:
2021-01-01
Artigos
SE AS CRIANÇAS NÃO PODEM IR AO LABORATÓRIO, ESTE DEVE VIR ÀS CRIANÇAS: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM SALA DE AULA
Kaique Borel de Jesus, Vanessa dos Santos Marinho, Gênesis Guimarães Soares
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4274286
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE COM A SUA APRENDIZAGEM E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: REFLEXÕES EM TEMPOS DE COVID-19
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Júlio Paulo Cabral dos Reis
10-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4287701
ESTADO PATRIARCAL E POLÍTICAS PARA MULHERES: DA LUTA PELA EQUIDADE DE GÊNERO AO CASO DE POLÍCIA
Beatriz Borges Brambilla
27-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4292706
O SAMBA COMO MOVIMENTO CULTURAL DE RESISTÊNCIA: UMA APROXIMAÇÃO ATRAVÉS DE PENSADORES MARXISTAS
Marcos Vinicius Reis Fernandes
43-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4292781
INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
Ritchelle Teixeira de Souza, Jean Carlos Miranda
58-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4294328
CRISE DA REPRESENTATIVIDADE E O MANDATO COLETIVO COMO UMA AFIRMAÇÃO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NO BRASIL
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
94-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4314522
POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ODETE MACIEL FIRMO
Maria Adriana Farias Rodrigues, Rebeca Noemi de Oliveira Bezerra
116-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4315160
O IMPACTO DO SLOGAN I CAN’T BREATHE NO MOVIMENTO BLACK LIVES MATTER: O CASO DE ERIC GARNER
Maurício Fontana Filho
133-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473000
Ensaios
GESTORES PEDAGÓGICOS EM ESCOLAS DE ENSINO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Karina Roberto Borges, Silvia Tietê Figueiredo, Wagner Feitosa Avelino
69-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4304590
NOTAS SOBRE POBREZA, MULTIDIMENSIONALIDADE E SUBJETIVIDADE
Pablo Mateus dos Santos Jacinto
77-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4311481%20%20%20
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A AGENDA 2030 DA ONU: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS FRENTE AO DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
André Luiz Pereira Spinieli, Milena dos Santos Camargo
85-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4311522
AS ESQUERDAS NO BRASIL E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Michel Goulart da Silva
149-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473342
O MORTO QUE TEBAS RENEGOU? DIREITOS HUMANOS, PANDEMIA DE COVID-19 E O RETORNO DE ANTÍGONA
Vinicius Villani Abrantes
152-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4473928
ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DA “MODERNIZAÇÃO AUTORITÁRIA E CONSERVADORA” E SUA RELAÇÃO COM A DOUTRINA DE SEGURANÇA NACIONAL E DESENVOLVIMENTO
Bruna Gorgen Zeca
155-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474261
CULTURA DA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ENTRE OS AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO EM BOA VISTA (RR)
Elói Martins Senhoras
163-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474340
Resenhas
REVISITANDO A GEOPOLÍTICA E GEOHISTÓRIA MILITAR: DA AMAZÔNIA A RORAIMA
Richard Anderson Silva Lopes
170-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.4474438
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave